quinta-feira, 19 de maio de 2011

"PROJETO ALUNO REPÓRTER - ANO: 2011"



"PROJETO ALUNO REPÓRTER - A IMPRENSA NA ESCOLA"


O Projeto Aluno Repórter - A Imprensa na Escola - Rádio & TV é uma proposta que visa contribuir na formação integral do cidadão a partir de habilidades e competências, tento como referência o sistema de rádiodifusão e televisão. Pois, o conhecimento constrói-se especialmente a partir de vivência que o aluno traz de sua realidade. Neste sentido, podemos perceber  que, os avanços tecnólogicos no processo ensino-aprendizagem dependem de ações que levem em conta todo este universo de informações valiosas, vividas no dia-a-dia desse aluno. Contudo, podemos contemplar o Projeto Aluno Repórter - A imprensa na Escola - Rádio & TV  como parte do processo de construção do conhecimento que não vem apenas da sala de aula propriamente dita, mas de atividades que envolvam toda intra e extra-escola.


OBJETIVO GERAL DO PROJETO ALUNO REPÓRTER:
Contribuir para a construção do conhecimento e a formação integral do futuro cidadão a partir de habilidades e competências desenvolvidas a partir dos sistemas de radiodifusão e televisão.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO PROJETO ALUNO REPÓRTER:
- Capacitar alunos para atuarem como repórteres dentro da comunidade escolar;
- Promover e estimular a produção textual;
- Despertar o interesse pela pesquisa;
- Potencializar o interesse pela leitura;
- Promover relações sócio-afetivas;
- Promover práticas que ajudem a desinibir o aluno;
- Desenvolver a arte de falar em público;
- Estreitar a relação UNIVERSIDADE X ESCOLA DE  ENSINO MÉDIO.


Obs: Informações obtidas através  do planfleto informativo do Projeto Aluno Repórter, Bragança - Pará - Brasil, ano 2011, responsáveis pelo projeto: Aylton José dos Remédios Rocha e Carlos Roberto Amorim da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário