domingo, 23 de dezembro de 2012

A ESCOLA RIO CAETÉ INVESTIU NA FORMAÇÃO AMBIENTAL DOS PROFESSORES E TÉCNICOS PEDAGÓGICOS"


Obs: Imagens do coquetel oferecido pela Direção da Escola Rio Caeté na conclusão do Minicurso: "EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA PERSPECTIVA DE SUSTENTABILIDADE DO PLANETA", ministrado pela Professora: Maria de Lima Gomes, no dia 09.11.2012.

A ESCOLA RIO CAETÉ INVESTIU NA FORMAÇÃO AMBIENTAL DOS PROFESSORES TÉCNICOS PEDAGÓGICOS"


Obs: Imagens do passeio nas instalações da Escola Rio Caeté, uma das dinâmicas feitas durante o Minicurso: "EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA PERSPECTIVA DE SUSTENTABILIDADE DO PLANETA", ministrado pela Professora: Maria de Lima Gomes, no dia 09.11.2012.

"A ESCOLA RIO CAETÉ INVESTIU NA FORMAÇÃO AMBIENTAL DOS PROFESSORES E TÉCNICOS PEDAGÓGICOS"


"A ESCOLA RIO CAETÉ INVESTIU NA FORMAÇÃO AMBIENTAL DOS PROFESSORES E TÉCNICOS PEDAGÓGICOS"


No dia 09.11.2012 a Escola Rio Caeté promoveu um Minicurso com o tema: "EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUMA PERSPECTIVA DE SUSTENTABILIDADE DO PLANETA", sendo que o público alvo deste minicurso foram os professores e técnicos pedagógicos da escola. E teve como ministrante a Professora Titular da UFPA: Maria de Lima Gomes, que trouxe sua vasta experiência educacional para compartilhar com os participantes desta formação.

A Professora Maria de Lima Gomes teceu suas argumentações com o objetivo de chamar para a responsabilidade ambiental e para isto questionou os professores sobre quais as contribuições das disciplinas que cada professor ministrava com educação ambiental e quais as propostas de cada disciplina para este investimento na educação ambiental dentro da Escola Rio Caeté, um momento de muita reflexão e discussão que teve efeitos positivos.

Dentre sua várias dinâmicas utilizadas pela professora Maria de Lima Gomes durante este minicurso destacamos o passeio nas instalações da Escola  Rio Caeté na parte da tarde com o objetivo de se sentir fazendo parte deste ambiente escolar e o que fazer dentro de uma perspectiva ambiental para melhorar este ambiente. Depois do passeio surgiram várias ideias, propostas e projetos os quais os professores assumiram o compromisso de implementar dentro da escola.

A Professora Maria de Lima Gomes conclui o minicurso ressaltando a importância de se investir nestas, ideias, propostas e projetos pensando à curto e à longo prazo e para fundamentar suas exposições compartilhou várias experiências positivas mostrando o quanto vale apena investir em educação ambiental. Defendeu ainda a importância dos profissionais que estão na área da educação em buscar conhecimentos ambientais como base de formação, despertar esta consciência de responsabilidade com o planeta e desenvolver esta atitude ambiental de cidadão do mundo.

Depois do minicurso houve um coquetel oferecido pela Direção da Escola Rio Caeté aos participantes. Lembrando que este momento de formação é uma ação da Gestão da Escola  Rio Caeté em consonância com o Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE do Ministério da Educação. Esta iniciativa parti do princípio que formação do profissional da educação deve ser contínua e quando esta formação é oferecida em seu local de trabalho se torna mais eficiente e enriquecedora, além de ser um grande investimento para melhorar a qualidade do ensino.


A equipe da Rádio Rio Caeté parabeniza aos promotores, aos participantes e de modo especial a ministrante deste minicurso: Professora Maria de Lima gomes. 


Obs: Neste blog estão algumas imagens deste momento de formação.